NÃO à dieta! SIM a um estilo de vida saudável!

Esqueça a palavra dieta. Ela só lhe vai causar mais stress e ansiedade. Dietas há muitas… Estilo de vida só há um! Porque não começarmos a falar num novo estilo de vida? Um estilo de vida mais saudável? Que lhe trará, não só, uma aparência física invejável mas, sobretudo, mais saúde, bem estar e longevidade? Para isso, o que deverá fazer?

  1. Incluir vegetais na alimentação – Os legumes são a base do seu novo estilo de vida mais saudável. Meta-os numa cesta, num local visível, para nunca se esquecer de os comer. Inclua todas as cores do arco-íris vegetal;
  2. Carne e peixe – Escolha carnes saudáveis, sem antibióticos e/ou hormonas, ou seja, de gado alimentado a pasto. Relativamente ao peixe, certifique-se de que é de origem selvagem. Sabia que quanto mais fria a água, mais puro é o peixe? Ou seja, menos toxinas ele tem (como por exemplo, o mercúrio);
  3. Lacticínios – Escolha alternativas ao leite “normal”, como o leite de amêndoa ou de côco (pode usar em batidos, sopas, sobremesas ou molhos). Isto, porque para muitas pessoas, o leite é um estimulador tóxico. Relativamente aos ovos, certifique-se que são de galinhas criadas em liberdade, e não em aviários.
  4. Cereais – Escolha os cereais sem glúten, como por exemplo, a quinoa;
  5. Gorduras – Pode usar o óleo de côco, em todo o tipo de cozinhados. O azeite use, sobretudo, em molhos. Pode ainda experimentar manteiga de amendoim – tem muita proteína, mas tenha atenção, pois os amendoins são estimuladores tóxicos para muitas pessoas.
  6. Extras e condimentos – Pode usar, por exemplo, vinagre de sidra de maçã (com para os intestinos); spirulina (tem muitas proteínas); mel ou néctar de côco (bons substitutos do açúcar).

Atenção: Faça um teste de intolerâncias alimentares, para saber quais os alimentos mais indicados ao seu organismo e, quiçá, a este novo estilo de vida mais saudável.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *