Uma sesta de 10 minutos apenas

dormir-no-trabalho.2

Dorme mal? Depois do almoço ou a meio da tarde é quando lhe dá mais sono e queria mesmo fazer uma sesta, mas não pode? Obviamente que, para fazer uma sesta precisa de, pelo menos, meia hora, para ficar como novo, não é? Isto acontece consigo?

Trago-lhe uma boa notícia! Basta apenas uma sesta de 10 minutos, para se sentir como novo e para conseguir descansar. Vou-lhe explicar porquê.

O ser humano tem 4 ciclos de sono, de 90 minutos. E o que é que acontece, durante este tempo todo? Nos primeiros 10 minutos é o momento em que nos acalmamos (sono calmo), ou seja, temos um sono calmo, a temperatura corporal baixa e o ritmo cardíaco diminui. Neste ciclo, é muito fácil de acordarmos, a qualquer momento.

Depois, durante 1 hora, o sono é muito profundo e as ondas cerebrais tornam-se mais lentas. E, por fim, os últimos 30 minutos servem para sair da inércia do sono e dormir mais um pouco.

Portanto, podemos dormir uma sesta de apenas 10 minutos, para termos uma grande energia. E o nosso corpo precisa de sestas, porque ele fica cansado.

  • Dica: Escolha um sítio calmo; escolha uma posição confortável (por exemplo, sentado na cadeira) – basta uma posição direita, fechar os olhos e começar a entrar no sono.
  • Ah e tenho ainda outra boa notícia: pode beber café depois de almoço  ir fazer a sua sesta, pois o efeito do café só começa passado um tempo e, aí, já vai estar acordado.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *