Mais que um corpo bonito, um estilo de vida!

Maio…

O mês em que as dietas já estão definidas, em que os ginásios estão cheios de gente e em que as roupas de inverno dão lugar a roupas mais leves e que expõem mais o corpo. A motivação está no auge e até mesmo os chocolates, as batatas fritas ou o pão não têm a importância do costume. Pensamos no corpo bonito que queremos ter e isso basta para que consigamos alcançar os nossos objetivos, mas somente até ao verão.

Depois chegam as férias. Uns emagrecem mais que outros. Uns têm corpos mais bonitos que outros. Uns alcançaram mais objetivos que outros. Mas, nas férias, tudo volta a ser permitido. Afinal de contas, estamos de férias, não é? E tudo o que havia sido conseguido até aqui, pode dissipar-se nestes dias. Mais açúcares, mais gorduras, mais álcool, menos exercício, mais noitadas, e menos disciplina. Mas quem é que não o faz? Aproveitar as férias também é sinónimo disso mesmo – estar livre, sem preocupações e fazer-se aquilo que se quer, que se gosta e que dá prazer e felicidade.

 

Mas agora perguntamos: se teve tanto tempo em esforço (porque fazer dieta implica sempre esforço) para ter um corpo bonito, porque é que vai deixar tudo voltar ao mesmo? Para que fez então esse esforço?

Para chegar às férias com o corpo que queria. Depois disso, vêm os dias mais frios, não preciso de me expor e irei voltar a comer o que gosto, e a ter pouco tempo para fazer exercício.

Mas sem em Maio tinha tempo para fazer exercício físico, porque é que em Outubro, por exemplo, não terá também?

Quando nós queremos, arranjamos todo o tempo necessário. O problema é se queremos mesmo. O problema é quando não temos objetivos bem definidos e, por isso, não temos também motivação para fazer o que quer que seja.

Sim, definir objetivos e metas é crucial para conseguir ter um corpo bonito mas, sobretudo, para ter um estilo de vida saudável. E cremos que esse seja o maior objetivo que se pode definir: ter um estilo de vida equilibrado, onde se promova saúde e onde todos os dias sejamos saúde e mais saúde. Assim, é certo que as doenças têm mais dificuldade em aparecer.

Esse é o objetivo! Essa deve ser a meta. Não só em Maio, Junho ou Julho, mas sempre! 12 meses por ano, todos os dias! Não será uma obrigação, como parece agora, mas sim algo já intrínseco e que faz parte da sua vida. Se não fuma, porque quer ser saudável e não ter doença, então porque é que come mal?

E não se esqueça: ter um estilo de vida saudável e equilibrado não implica ser certinho a toda a hora. Pode fazer asneiras, como todo o ser humano. Mas asneiras pensadas, equilibradas e, posteriormente, compensadas.

Mais que um corpo bonito, é importante ter um estilo de vida saudável! Porque sem saúde, não teremos forças para mais nada!

* Opte por um estilo alimentar equilibrado e saudável. Consulte um nutricionista para que o possa ajudar. Está provado cientificamente que uma dieta equilibrada previne muitas doenças.

 

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *