Super Imunidade

Sem Título

A Super Imunidade pode definir-se como a “ação do sistema imunitário em todo o seu potencial”. Se soubermos dar às células aquilo que elas necessitam e se correspondermos às suas exigências, o nosso corpo fica logo com mais defesas. E, estas defesas, passam de uma imunidade normal para uma SUPER IMUNIDADE. E o que quer isto dizer? Por exemplo, uma pessoa que não tenha um bom Sistema Imunitário está sujeita a que uma pequena infeção dure semanas; isto, se não causar nada ainda mais grave. E, portanto, depressa nos apercebemos que o nosso Sistema Imunitário (o nosso anjo da guarda) protege-nos de várias doenças, nomeadamente, o tão temível cancro.

E, um dos exemplos mais comuns é a alimentação. A alimentação que fazemos hoje em dia está a causar uma grande redução da nossa competência imunológica. Além disso, as falhas nutricionais, aliadas a uma sobredosagem e dependência de medicamentos acabam por minar-nos a saúde, à medida que envelhecemos.

Hoje em dia, depressa nos apercebemos que é possível reforçar o Sistema Imunológico, através da alimentação. No fundo, o conceito é muito simples: se fizermos uma alimentação saudável, seremos saudáveis. Há, efetivamente, estudos mais prolongados que demonstram que o consumo de vegetais é o fator mais importante na prevenção de doenças crónicas e morte prematura

Portanto, a dica que lhe trazemos hoje é para fazer uma alimentação rica em frutas e vegetais; no fundo, uma alimentação mais rica naquilo que a Natureza nos fornece; e deixar os processados de lado. Coma mais vegetais crucíferos, que têm uma quantidade enorme de compostos com efeitos poderosos e comprovadamente anticancerígenos.  Coma-os preferencialmente crus (pois só assim consegue obter o máximo de benefícios). O ideal seriam 6 porções de fruta fresca (mas cuidado com os açúcares e índices glicémicos) e oito de vegetais, incluindo duas de vegetais crucíferos.

Vegetais Crucíferos: Rúcula; Couve chinesa; Brócolos; Grelos; Couve de bruxelas; Repolho; Couve flor; Couve galega; Rábano; Couve frisada; Couve rábano; Rebentos de mostarda; Rabanetes; Couve roxa; Grelos de nabo; Agrião.

É importante perceber que as escolhas que fazemos no presente podem proteger-nos ou prejudicar-nos daqui a 30 ou 60 anos. A saúde é realmente uma coisa complicada. E pensarmos que as infeções frequentes são um alarme do Sistema Imunitário, e que nada fazemos para o reforçar… Portanto, está na altura de pensarmos que temos, realmente, a possibilidade de viver uma vida mais longa e mais saudável com a Super Imunidade; que não se trata de uma Medicina Alternativa, mas sim de uma Medicina Progressiva.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *