Refrigerantes Diet: cuidado!

refrigerantes

Adora refrigerantes e não os consegue tirar da sua alimentação. Nem que seja apenas uma vez por semana. Não consegue! Mas, como sabe que faz mal à saúde e ao seu corpo, decide optar pelos refrigerantes diet. Dizem que tem menos açúcar e, dessa forma, não deve fazer tão mal.

Errado!

Primeiro que tudo, todos os refrigerantes fazem mal, sejam diet, light ou zero. Podem não conter tanto açúcar, no entanto, são adoçados artificialmente. E sabe o que é que pode acontecer? A sua percepção dos adoçantes fica alterada (devido ao aspartame e à gaseificação) e poderá levar a um maior consumo deste tipo de refrigerantes, pois não se sentirá logo saciado. Aém disso, também poderá procurar outros alimentos que o satisfaçam a nível cerebral, como por exemplo, alimentos com açúcar.

Além disso, o consumo moderado de refrigerantes diet foi associado a um maior risco de doenças cardíacas, enfartes e mortes. Num estudo realizado com mulheres, descobriu-se que as que bebiam dois ou mais refrigerantes diet por dia, tinham um risco 30% maior de enfarte, doenças cardiovasculares e ataques cardíacos, do que as mulheres que raramente bebiam estes refrigerantes.

Portanto, não ajude o seu coração a “explodir” e siga esta dica:

  • Substitua os refrigerantes diet por água com sabores, por exemplo, com morangos ou frutos vermelhos e umas gotas de limão.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *