Categoria: Vegetarianas

Experimente as nossas receitas vegetarianas saudáveis. Muitas destas receitas resultam da investigação culinária que fazemos nas nossas clínicas. A nossa contribuição para pratos nutricionalmente muito mais equilibrados.

Lasanha de legumes

Esta é uma ótima receita para perder ou manter o seu peso. É uma refeição saudável, mas tenha atenção aos hidratos (não abuse desta receita).

É uma lasanha antioxidante e preventiva do cancro do cólon. Tem ainda alimentos que reforçam o sistema imunitário. Além disso, é constituída por brócolos, que são anti osteoporose.

Feijoada Vegetariana

É fã da típica feijoada portuguesa que, além de tantas calorias, o deixa sempre indisposto, não é? Experimente este delicioso prato.

Hambúrgueres de Lentilhas

Hoje trazemos-lhe uma receita prática, simples de fazer e muito saborosa. É uma opção rica em proteína de alto valor biológico, sendo ideal para reduzir o colesterol. Não tem gordura saturada. Ideal para um almoço acompanhado, por exemplo, por uma salada; ou para um lanche na praia, por apresentar proteção solar, devido ao caroteno.

Massa sem glúten com legumes

Hoje trazemos-lhe uma receita de massa sem glúten, com espinafres, cogumelos e frutos secos. É uma receita saudável, prática e saborosa. Pode ser destinada a pessoas que não podem consumir produtos com glúten (celíacos) – mas tenha atenção aos rótulos dos alimentos, neste caso dos frutos secos, se podem ou não conter algum vestígio de glúten.

Salada de pimentos e pepino

Esta é uma salada ideal para acompanhar a sua refeição de peixe ou carne. É uma salada fresca, ideal para os dias mais quentes de Primavera e/ou Verão. É baixa em calorias e o sumo de limão transmite-lhe um sabor refrescante. Confira as vantagens de usar pimento vermelho e pepino.

Sopa de Tomate

Uma sopa deliciosa, para os dias mais frios. Aproveite pois o tomate é muito baixo em calorias e rico em licopeno (ajuda na prevenção do cancro).

Sopa de Agriões

Uma boa opção para o seu jantar. Sabia que o fenitil isotiocianato (composto responsável pelo sabor levemente picante do agrião) é capaz de suprimir o desenvolvimento de células cancerígenas do cancro da mama? Use e abuse deste alimento.