Categoria: Receitas saudáveis

Experimente as nossas receitas saudáveis. Muitas destas receitas resultam da investigação culinária que fazemos nas nossas clínicas. A nossa contribuição para pratos nutricionalmente muito mais equilibrados.

Lasanha de legumes

Esta é uma ótima receita para perder ou manter o seu peso. É uma refeição saudável, mas tenha atenção aos hidratos (não abuse desta receita).

É uma lasanha antioxidante e preventiva do cancro do cólon. Tem ainda alimentos que reforçam o sistema imunitário. Além disso, é constituída por brócolos, que são anti osteoporose.

Beringela Recheada

Esta é uma receita ideal para normalizar o colesterol e prevenir as doenças cardiovasculares. Além disso, também é uma ótima receita anti envelhecimento. É baixa em calorias e, ao mesmo tempo, muito saciante.
Pode acompanhar esta beringela recheada com uma salada colorida. Além de ser um prato visualmente atrativo, também é muito delicioso!

Doces típicos de Natal

Hoje trazemos-lhe algumas das famosas sobremesas e doces de Natal, tão tradicionais e que já vêm de há tantos anos atrás. A nossa nutricionista, Drª Ana Filipa Baião deixa as suas sugestões. Esperemos que passe um ótimo Natal!

Creme de Abóbora

As abóboras têm um baixo índice glicémico (boas para quem sofre de diabetes), são ricas em antioxidantes (ajudam na prevenção do cancro), rica em magnésio (coração) e as suas sementes contêm fitoesteróis (que ajudam na redução do colesterol mau). Quer mais benefícios para incluir a abóbora na sua alimentação?

Salada de alho francês com atum

Os dias quentes parece que ainda estão para ficar. E por isso hoje trazemos-lhe uma sugestão de uma salada deliciosa, fresca e muito fácil de confecionar. Ideal para levar para a praia, para a piscina ou até para o trabalho. Experimente e sinta-se EM FORMA!

Bolo de Canela

Veja como fazer um Bolo de Canela delicioso, mas com uma redução calórica muito significativa. E isto devido a três fatores. Contamos-lhe tudo já a seguir.

Bolo de cacau com feijão preto

O seu bolo preferido é o bolo de chocolate? Mas não o faz tantas vezes como gostaria, devido aos açúcares e às calorias que contém, não é? Mas não se preocupe! Temos uma receita que o vai deixar deliciado, sem açúcares e com muito menos calorias que o bolo de chocolate tradicional.