Porquê cuidar do rosto?

Cuidados-com-o-rosto

O rosto é, sem sombra de dúvidas, a nossa imagem de marca ou o nosso “cartão de visita”. Cuidar do rosto é cuidar de nós próprios; e é fundamental! Claro que quanto mais cedo começarmos a cuidar da nossa pele do rosto, mais tarde veremos os sinais de envelhecimento. Há muitos fatores que intereferem, de forma negativa, no processo de renovação celular: o stress; a alimentação; o excesso de sol; poluição; alterações hormonais, etc, etc…

Mas então, porquê cuidar do rosto?

  • Para retardar o processo de envelhecimento precoce;
  • Para aumentar a auto estima;
  • Para retardar a perca de elasticidade e os inevitáveis sinais do tempo;
  • Para ajudar a pele nas agressões a que é sujeita diariamente;

O que fazer?

Primeiro que tudo, é necessário ter uma rotina diária de cuidados básicos com a pele do rosto. No início, poderá parecer chato ou cansativo, mas depois tornar-se-á um hábito e sentir-se-á melhor consigo próprio. Primeiramente, deverá limpar a pele com leite e depois hidratar ou reafirmar (consoante a necessidade). De referir, que estes são apenas os cuidados mais básicos a ter.

Não se esqueça que cada tipo de pele tem a sua especificidade e, por esse motivo, deve aconselhar-se junto a um profissional, sobre os melhores produtos a adquirir para cuidar do rosto. Tenha especial atenção às zonas mais frágeis, nomeadamente os olhos.

Depois, deverá fazer um tratamento de rosto consoante as necessidades da sua pele. Como prevenção/manutenção celular, duas vezes durante o ano; para resolver problemas instalados (como por exemplo,flacidez ou rugas) deve fazer um tratamento semanal.

Nesta altura, em que está mais exposta às agressões do sol, deverá ter cuidados redobrados, nomeadamente, hidratando!

Venha às Clínicas Em Forma descobrir qual a melhor forma de cuidar do seu rosto e parecer 10 anos mais nova.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *