Porquê comer Sopas?

Dietas-de-Sopas-para-emagrecer-rapidamente-saudavel

Nas Clínicas EM FORMA defendemos o consumo de legumes, principalmente dos verdes, para uma alimentação mais saudável e equilibrada e também para uma saúde de ferro. E, nesse sentido, apostamos nas sopas (nas sopas com os ingredientes certos), principalmente porque como é uma refeição pré-digerida, ajuda a absorver melhor os nutrientes, permitindo que o corpo consagre toda a sua energia à cura, à regeneração e ao restauro, reforçando todo o nosso organismo.

Então mas quais são as principais razões porque devemos comer sopa? (atenção que isto depende de sopa para sopa, mas falamos de sopas com muitos legumes, fibras e sem hidratos de carbono).

  1. É uma maneira fácil de ingerirmos muitos vegetais: a sopa é a maneira perfeita de introduzirmos diversos vegetais na nossa alimentação (não só em quantidade, como também em diferentes tipos de vegetais).
  2. A mastigação está feita por si: a mastigação é parte essencial do processo digestivo, pois ao decompormos os alimentos em pedaços mais pequenos, estamos a ajudar o estômago a metabolizar o que comemos. Se não mastigarmos o suficiente, não obtemos todos os nutrientes e, além disso, forçamos o corpo a despender mais energia para os decompor. Como as sopas trituradas contêm alimentos que já se encontram desfeitos, podemos aceder a toda a nutrição, sem despender tanta energia digestiva.
  3. Fornece muito mais nutrientes do que normalmente ingere: Se pegasse em todos os ingredientes da sopa e colocasse no prato, sob a forma de alimentos inteiros, não conseguiria comê-los todos e sem ficar cheio.
  4. Repõe as fibras: nós comemos poucas fibras no nosso dia a dia, o que aumenta o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas, certos tipos de cancro, etc. etc. Uma vez que na sopa os alimentos estão triturados a partir da sua forma integral (por exemplo: sementes), cada porção de sopa que ingerir fornece-lhe uma boa quantidade de fibras.
  5. É alcalinizante: o nosso organismo precisa de estar alcalino, pois é bem mais saudável para as articulações, tecidos, órgãos e sangue. Comer sopa com muitas verduras é mais uma forma de alcalinizar o organismo.
  6. Fornecem-lhe vitaminas: as sopas caseiras são o que de melhor há em matéria de vitaminas.
  7. É fácil: Fazer um tacho de sopa no início da semana é muito fácil e, além disso, dá para vários dias e para levar, por exemplo, para o emprego. Podemos também congelar em várias porções.
  8. É uma comida apelativa: Uma dieta rica em nutrientes essenciais pode, por exemplo, tornar-lhe a pele luzidia, o cabelo brilhante e as unhas mais fortes.

Use e abuse nas Sopas!

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *