Poções mágicas… Existem?

pocao

Todos sabemos que não existem poções mágicas. Poções mágicas para termos o jantar feito todos os dias; poções mágicas para nos limparem a casa ou, simplesmente, poções mágicas para nos fazerem perder peso. Isso apenas acontece nos filmes e nas histórias encantadas. E, como nós andamos pela “vida real”, temos de nos adaptar à mesma, com todas as suas vantagens e desvantagens. Quero com isto dizer que, apesar de não existir uma fórmula mágica, há muitas coisas que pode fazer para se sentir uma verdadeira princesa/príncipe dos contos de fadas.

Primeiro que tudo, tem de ganhar motivação para isso. Faça uma lista de todas as vantagens que poderá ter, ao perder peso. Não é importante, para si, poder cansar-se menos, enquanto brinca com os seus filhos? Ou poder ir correr com os seus amigos, sem se cansar ao fim de dois minutos? Ou ainda vestir aquelas calças quatro tamanhos abaixo do seu, actualmente? Depois de escrever essa lista, coloque-a num local visível, a que tenho acesso todos os dias. E, sempre que se sentir mais em baixo, mais cansado, com mais fome ou com mais desejos olhe para a lista. Certamente, pensará duas vezes antes de tomar qualquer decisão.

Mas, se ainda assim a sua decisão foi a de ir comer aquele chocolate que tinha em casa, não desespere. Não é o fim do mundo. Não é por ter comido esse chocolate que tudo o que fez anteriormente “foi por água abaixo”. Porque, como referi inicialmente, as poções mágicas não existem e todos nós temos os nossos deslizes e os nossos erros. Há que aprender com eles e pensar que, da próxima vez, será diferente. Terá de ser…

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *