O que é que nós somos?

 

Todos sabemos que quando chega o Verão a tendência para nos preocuparmos connosco próprios, principalmente com o físico, cresce drasticamente. Porque estamos mais expostos, porque temos de usar roupas mais curtas e mais “destapadas”, porque temos de ir à praia, nem que seja para fazer a vontade aos nossos filhos ou porque toda a gente está virada para uma alimentação saudável e, por isso mesmo, também terei de estar.

O verão acaba por ser a pior altura do ano; contrariamente ao habitual. Sente vergonha, sente-se frustrada, sente que não consegue emagrecer rapidamente, até às férias; e depois são os jantares, as festas, a cervejinha, etc., etc.

 

E afinal de contas o que é que nós somos? E como poderemos melhorar? Leia as seguintes frases e mude, para se sentir melhor consigo próprio.

 

  1. Somos aquilo que comemos – A alimentação é essencial e, realmente, somos mesmo aquilo que comemos. Se tivermos uma alimentação desequilibrada, também o nosso organismo ficará desequilibrado; e o contrário também é verdade. Coma legumes, verduras, frutas, frutos secos e evite os hidratos de carbono, comidas processadas e o açúcar. Sentir-se-á logo melhor!
  2. Somos aquilo que bebemos – Beba no mínimo 1,5l de água e de preferência uma água mais alcalina, para manter-se hidratada e para manter os seus tecidos hidratados. Se fizer muitas retenções de líquidos, é desejável que tome um drenante para ajudar. Cuidado com os refrigerantes, são dos piores venenos!
  3. Somos aquilo que sentimos – Se não estivermos bem emocionalmente, também não poderemos estar fisicamente, pois não temos disponibilidade emocional para pensarmos em nós e cuidarmos de nós próprios. Se não está bem psicologicamente, procure ajuda num psicólogo, para conseguir gerir todas as suas emoções e problemas. Só depois disso poderá conseguir-se focar-se em si e na sua alimentação e não haver a tendência de comer para compensar emoções.
  4. Somos aquilo que fazemos – Se fizermos coisas boas, coisas boas acontecerão connosco. Por exemplo: que tal fazer exercício físico? Umas caminhadas de vez em quando, na praia, ao fim do dia? Ou então umas braçadas na piscina? Ou uns treinos em casa, no computador? Tudo é possível, dê asas à imaginação. E sabe o melhor de tudo isto? O que sentirá a seguir e a forma como o seu corpo irá reagir. Sentir-se-á tão bem, que tem controlo sobre si próprio e que consegue alcançar os objetivos. Além disso, o seu corpo responderá positivamente àquilo que está a fazer por ele…
  5. Somos aquilo que queremos. O que quer para a sua vida? Comer até não poder mais ou emagrecer? Ter problemas de saúde ou preveni-los? Ter vergonha de ir à praia ou ter orgulho do seu corpo? Sentir-se mal consigo próprio (cada vez mais) ou sentir-se maravilhosamente bem e feliz? A vida é feita de escolhas. Faça a sua, já hoje!

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *