O Poder do Limão

limao

A Natureza é simples, companheira e cúmplice. E nada melhor que analisarmos as boas propriedades dos alimentos que ela nos fornece. O limão é um dos casos. O limão é a fruta que mais depende da fotossíntese para conseguir uma maturação perfeita e sumo abundante e, por isso mesmo, se diz que o limão ilumina-nos. Ao ingerir limão, imagine que coloca uma quantidade de sol dentro de si, iluminando todo o seu interior.

Além do mais, tem uma série de propriedades nutricionais, nomeadamente, uma grande quantidade de vitaminas, fósforo, cálcio, magnésio, sódio e ferro. Tem  muitas vantagens ao nível do uso interno (por exemplo, para a desintoxicação do organismo) ou para uso externo (por exemplo, tonificante corporal).

Hoje deixamos-lhe uma receita de um sumo de limão, que ajuda na perda de peso. Tome-o em jejum, pois é o momento em que o organismo está pronto para mobilizar energias e eliminar os seus excretos. Aguarde 30 minutos até tomar o pequeno almoço, pois é o “tempo da limpeza”.

  • Na centrifugadora, meta 2 limões (um deles inteiro, com polpa e casca) e 2 talos inteiros de aipo. Dilua com um pouco de água e beba logo de imediato.

Não se esqueça que para haver uma perda de peso plena, tem de existir uma harmonia metabólica, uma excelente digestão, uma desintoxicação do organismo e, ainda, um equilíbrio hormonal. Para isso, deve haver também uma assimilação adequada de minerais (nutrição), um organismo bem hidratado (ingestão de água), respiração plena das células (mobilização de tecidos), uma queima de energia (exercício físico) e uma saúde psicoemocional (psicologia).

Também poderá gostar de…

3 respostas

  1. renato dabella diz:

    muito bom a receita do limão

  2. renato dabella diz:

    muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *