O ABC da Celulite

2015-05-19 18.41.03

No dia 18 de Maio, o Drº António Soares Neto foi à TVI, ao programa “A Tarde é Sua” falar sobre celulite. Hoje, deixamos-lhe alguns excertos do que foi dito, assim como algumas dicas que a possam ajudar.


Quando falamos em Celulite, falamos em várias coisas; no entanto, é sempre um comprometimento do Sistema. Basicamente, quando temos celulite, temos problemas linfáticos e de vida celular – onde não há uma oxigenação das células; não há um metabolismo correto na célula e não há uma drenagem correta na célula. Tudo isto vai afetar os tecidos que, cumulativamente, vão piorando.

Causas da Celulite: as causas são multi factoriais, contudo, a hereditariedade é um dos factores que está bem presente. Outro factor é o consumo de água, pois a nossa hidratação é mal feita. Muitas vezes bebemos água só porque temos sede e devemos fazer precisamente o contrário: beber água para hidratar e para nunca termos sede (1,5l/ 2l). Tenha também em atenção a qualidade da água, de preferência com um ph superior a 7, mais alcalina. (Veja o artigo sobre águas que já escrevemos).

Mas, além de um problema estético, a Celulite é um problema de saúde. Devemos encarar a Celulite de três formas diferentes: sob o ponto de vista estético (que todos nós já sabemos); do ponto de vista psicológico (por exemplo, ao nível da auto-estima) e sob o ponto de vista de saúde. Muitos dos problemas que vimos, nos membros inferiores ou em questões de mobilidade, em pessoas de mais idade, são problemas de celulite agravados, que não foram tratados 20 ou 30 anos antes. Por vezes são irreversíveis, até porque os danos no Sistema Linfático são irreversíveis. Portanto, o que se pode fazer (se a celulite não for tratada a “tempo e horas”) é travar o problema, pois já não há regressão possível.

Cada caso é um caso, tendo de ser avaliado de maneira específica. Todavia, dizemos-lhe já que a forma mais simples de tratar a celulite é não a deixar instalar. Sempre que ela tenta instalar-se, faz um pequeno tratamento e, desta forma, não tem de recorrer a intervenções mais complexas. Nas Clínicas Em Forma temos vários tratamentos para combater a celulite, deixando já milhares de clientes satisfeitas. Nunca se esqueça, é sempre melhor prevenir, do que remediar!


 

Aqui ficam os links, caso queira ver a intervenção do Drº António Soares Neto:

http://www.tvi.iol.pt/programa/a-tarde-e-sua/53c6b3883004dc006243ce59/videos/–/ates–videos/video/555a0a100cf2e044db493e4b/1

http://www.tvi.iol.pt/programa/a-tarde-e-sua/53c6b3883004dc006243ce59/videos/–/ates–videos/video/555a1ec80cf2d0faf049311f/1

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *