Nova geração de iogurtes

iogurte

Já reparou nos novos iogurtes? Prometem mais sabor e saciedade com as mesmas calorias!

A indústria alimentar tenta a todo momento aproximar-se o mais possível das necessidades dos consumidores, que se mostram mais informados e com escolhas e comportamentos alimentares mais saudáveis.

O flagelo da Obesidade/excesso de peso muito tem contribuído para a obtenção de produtos alimentares que se mostrem saborosos, atrativos, saciantes e de baixo valor calórico.

O iogurte é um dos alimentos fortemente sugerido para refeições leves, entre as refeições principais, e por este motivo assiste-se a uma nova geração de iogurtes.

Define-se por iogurte o produto coagulado, obtido por fermentação láctica devido à ação exclusiva de duas estripes bacterianas os lactobacillus bulgaricus e os streptococcus thermophillus, sobre o leite, devendo a flora específica estar viva e abundante no produto final (Portaria nº742/92).

A nova geração de iogurtes vem trazer uma nova lufada de ar fresco para os consumidores. Pois trata-se de um iogurte com o dobro da proteína, contribuindo para uma elevada saciedade e nutrição, mantendo as características nutricionais, como: proteína de elevado valor biológico, vitaminas do complexo B, vit. D, cálcio, ferro e os tão desejados prebióticos (bactérias vivas, importantes para colonização bacteriana no intestino).

De textura densa e cremosa, com baixo teor em gordura, permite ao consumidor deliciar-se com algo pobre em calorias e de baixo perfil glicémico. Ideal para planos de emagrecimento e excelente opção para integrar planos mais proteinados.

Delicie-se e fique EM FORMA com esta sugestão!

Ana Filipa Baião

Nutricionista na Clínica Em Forma. Com trabalho clínico desenvolvido e publicado na área do emagrecimento, doença oncológica, doença celíaca e imunidade.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *