Nestas férias descubra a cor que o faz feliz!

O que significam para si as férias? Certamente que, para muitos, esta pode ser uma pergunta descabida; porque férias são somente sinónimo de coisas boas – descanso, diversão, praia, amigos, família, tranquilidade, etc.

Mas, no entanto, há muitas outras pessoas para quem isto não é verdade. Há pessoas que vivem para o trabalho (seja por que motivo for) e não querem sequer pensar em deixar de trabalhar. As férias, neste caso, são sinónimo de depressão. Há outras pessoas que não se sentem bem consigo próprias e isolam-se neste período de tempo, em que a praia ou a piscina parecem ser os únicos programas viáveis. Há outras pessoas que não têm ninguém e, portanto, estarem de férias pode significar (ainda) mais tristeza, desamparo, melancolia e sentimento de solidão.

 

Portanto, o significado da palavra férias depende muito do nosso estado emocional e da forma como estamos a viver a nossa vida?!

 

Já parou para pensar na forma como vive o seu dia a dia?

Está a fazer aquilo que realmente quer? Aquilo que realmente o poderá fazer feliz?

Consegue esboçar um sorriso, todos os dias, e agradecer o facto de estar vivo?

 

Pense nisso! Se for difícil pensar muito nestas coisas, é porque se calhar há algo que tem de ser mudado. Seja em si, seja na sua vida, seja no que o rodeia.

 

Mas (e há sempre um mas) vamos pensar em coisas boas! Mesmo que, neste momento, sinta que toda a sua vida está pintada de cores mais escuras, que o fazem sentir triste e ansioso, procure uma cor que o pode fazer feliz. Pelo menos um bocadinho feliz… Acha que nesse turbilhão de cores escuras, consegue encontrar um cinzento claro? Um branco? Talvez um azul escuro, a tender para o azul claro?

Eu sei que é possível. E sabe porquê? Porque há sempre alguma coisa, seja o que for, que nos pode fazer sentir melhor. Sentir que realmente vale a pena estarmos vivos. Quando tudo parece desabar, haverá sempre alguma coisa que nos levará a erguer.

Qual é a cor que brilha na sua vida?

Qual é a cor que encontra e que o ajudará a viver de forma feliz?

Pense nisso! Descubra a sua cor mágica! Seja feliz! E aproveite as férias… Aproveite a vida!

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *