Massagem de chocolate para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está a chegar. E que tal oferecer uma massagem de chocolate à sua cara metade?

Quando comemos chocolate, despertam uma série de sensações, nomeadamente, calma, tranquilidade, prazer, doçura, bem estar e um aroma intenso.

O único senão é que o chocolate é muito calórico; se comermos 30 gramas de chocolate negro estamos a ingerir 185 calorias. Atenção que estamos a falar de chocolate e quando falamos de chocolate estamos a falar de chocolate preto, mais de 70% de cacau. Não estamos, de todo, a falar de chocolate de leite. Este não é o verdadeiro chocolate, mas antes uma sobremesa cheia de açúcar e lácteos onde o cacau também está presente.

Se “comermos” chocolate através da pele temos todos os benefícios atrás descritos com a ingesta do mesmo, mas não temos as calorias que tanto nos atormentam.

Se o fizermos através da pele, com a massagem de chocolate, também iremos desfrutar de todas estas sensações e também do relaxamento e de uma hidratação profunda da pele.

Além destes benefícios imediatos, o chocolate, rico em flavanóides, possui efeitos positivos sobre o sistema cardiovascular. O cacau é o alimento que apresenta maior capacidade antioxidante e teor de flavonóides, quando comparado aos chás e ao vinho tinto.

O chocolate aumenta os níveis de HDL; o fluxo sanguíneo periférico (nos membros) e nas artérias do coração e, também, aumenta o fluxo sanguíneo cerebral e/ou atividade neuronal durante uma tarefa cognitiva. Ajuda ainda a combater inflamações na pele e ajuda no envelhecimento prematuro, graças às suas propriedades antioxidantes.

Vários estudos também referem que existe uma fotoproteção significativa quando o chocolate atua na pele, devido aos flavanoides que ajudam na proteção da pele humana contra os efeitos ultravioletas.

A envolvência do Cacau, a suavidade deslizante na pele sedosa, o aroma intenso e saciante o deleite do sentir, o relax do ouvir e a subtileza do cacau penetrando nos poros transforma este momento numa experiência única e inesquecível.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *