O que já fez hoje por si?

Há sempre uma lista com todos os objetivos que tem definidos para cuidar de si. Uma lista em papel, ou uma lista na sua cabeça. O que é certo é que sabe muito bem aquilo que quer. O difícil é saber como fazer…

O que já fez hoje por si?

Nessa lista estão uma série de sonhos, desejos… Coisas que até parecem fáceis de se concretizarem mas, por um ou outro motivo, não estão feitas…

O que já fez hoje por si?

O tempo vai passando… O ginásio tem apenas a sua inscrição, pois o tempo que lhe sobra não é suficiente para comparecer na passadeira ou nas aulas de grupo.

As prateleiras da dispensa ainda têm chocolates e as prateleiras do frigorífico ainda não contêm todos os legumes que havia imaginado…

O que já fez por si hoje?

Cuidar de si era o seu foco, mas tudo o que a rodeia não permitiram que isso acontecesse. E então desiste de si, dos seus sonhos, objetivos e metas a alcançar. Esquece-se que existe e que quer ser feliz… E, por isso, deixa de se olhar ao espelho, deixa de olhar para si, para o seu corpo e deixa de perceber o quão bonita era (e se sentia) quando cuidava de si…

O que já fez por si hoje?

Talvez esta seja a pergunta que precisa de fazer a si própria, todos os dias, para que a sua auto estima comece a ser maior. Para que o espelho deixe de ser o inimigo. Para que o ginásio se canse de a ver todos os dias. Para que os seus filhos digam que estão “cansados” de comida saudável. Para que o seu marido olhe para si e diga “estás mais bonita que nunca”. E, principalmente, para que pense em si como uma mulher realizada, de bem com a vida, com o corpo e com a sua saúde.

Faça alguma coisa por si, hoje, todos os dias. Não custa! E só vai sentir-se bem!

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *