Intolerâncias Alimentares

alface

Já lhe aconteceu comer algum tipo de alimento e sentir, por exemplo, má disposição e inchaço? Já lhe aconteceu comer algo saudável, porque a sua nutricionista recomendou mas não consegue ver o peso a baixar?

Sabia que isso tudo podem ser intolerâncias alimentares? Sabia que o alimento mais saudável e benéfico para mim, pode não ser para si? Sabia que cerca de 80% da população europeia sofre de intolerâncias alimentares?

As intolerâncias alimentares são consequência de processos digestivos mal concluídos (que tanto podem ocorrer com o leite como com a alface, por exemplo) que tem como origem situações tais como problemas a nível dos enzimas digestivos, alterações a nível de PH do estômago, patologia ou sub funcionalidade vesicular, alterações de permeabilidade a nível da mucosa intestinal ou alterações de flora intestinal.

Como consequência, vamos ter uma deficiente absorção metabólica dos nutrientes e medicamentos , bem como resíduos metabólicos que o organismo reconhece como corpos estranhos. E como reage o organismo na presença destes corpos estranhos? Vai eliminá-los através de processos inflamatórios e putrefactivos. E aqui reside o problema.

O aumento substancial de processos inflamatórios no organismo é desencadeador de doença, quer diretamente de doença inflamatória quer indiretamente de outras patologias que necessitam de inflamação como” ignição” no seu processo de instalação e progressão.

Por outro lado a repetição frequente destes processos, provoca instabilidade e irritação a nível intestinal, com consequências nefastas a nível da absorção de nutrientes levando a que, independentemente do que se come , se tenha sub nutrição a nível celular. Ou seja podemos estar a comer, e até a comer corretamente, mas os nutrientes não chegam às nossas células para as nutrir convenientemente.

Portanto, vá fazer um Teste de Intolerâncias Alimentares, para ver os alimentos a que é intolerante porque, por vezes, até pode nem ter nenhuns sintomas aos alimentos a que é intolerante, mas podem estar a provocar instabilidade no seu organismo.

 

 

Também poderá gostar de…

2 respostas

  1. Angela Silva diz:

    A ideia é genial.
    Mas quanto custam os testes?

    • Mafalda Leitão diz:

      Boa tarde Angela. O valor do teste são 120 euros, mas costumamos ter promoções, vouchers, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *