HYDRONUTRITION – Uma nova geração de tratamentos de rosto!

Nos últimos 20 anos, os tratamentos de rosto, apesar de eficazes, seguiram um rumo com o qual nós, nas Clínicas Em Forma, não nos identificamos. Apostou-se muito em peelings químicos agressivos, para o rejuvenescimento da pele, e na toxina botolinica (botox), para a correção de rugas e socalcos.

Não está no nosso “DNA” injetar toxinas no organismo para ter melhor aspeto, ou agredir a pele para que pareça mais jovem. Sempre defendemos que as intervenções a nível estético devem ter associadas uma melhoria do ponto de vista de saúde. A estética em si mesmo não faz sentido, a estética como complemento de saúde é a linha que seguimos.

Por isso mesmo, nos últimos anos, sendo a Clínica Em Forma uma clínica de referência em tratamentos de celulite e emagrecimento, nunca enveredamos pelos tratamentos de rosto baseados, quer em botox, quer em peelings químicos. Mas sempre desejamos encontrar uma solução, encontrar um “botox natural” que melhorasse o aspeto do rosto, suavizasse as rugas, não alterando a expressividade e melhorando o funcionamento dos tecidos.

Muito investigamos, e com mais intensidade o fizemos nos últimos 4 anos.

E eis que hoje vos podemos anunciar os resultados.

 

É com enorme prazer que vos comunicamos o lançamento da linha de tratamentos de rosto HYDRONUTRITION, um exclusivo das Clínicas Em Forma. Tratamentos feitos com princípios ativos naturais e dermocompatíveis.

Oxigenar, hidratar e reequilibrar a pele, tirando o peso dos anos e das preocupações do dia a dia, mas mantendo a expressividade e a alegria natural de cada um, é o resultado que conseguimos com estes tratamentos!

De entre os princípios ativos naturais que usamos, destacamos o LEITE DE BURRA.

 

Há mais de 2100 anos a Rainha Cleópatra VII do Egipto era conhecedora das qualidades tonificantes, hidratantes e rejenuvescedoras da pele que o Leite de Burra proporciona, e dos seus efeitos benéficos sobre a pele.

Na Roma antiga, também Pompeia (mulher do imperador Nero) o utilizava para manter a sua pele lisa, macia e conservando a sua juventude. Josefina de Napoleão tinha a mesma prática. A beleza de todas ficou na História.

 

É fulcral que percebamos as fantásticas propriedades deste princípio ativo. O Leite de Burra contém Vitaminas, Proteínas e Ácidos Gordos que estimulam a produção de Colagénio na pele humana. Para além de hidratarem, ajudam a formar uma película contínua na superfície da pele, o que provoca um alisamento cutâneo, e a sua utilização estimula a produção de Colagénio na pele e, por tal razão, tem efeitos anti envelhecimento e é um excelente anti rugas natural.

É também rico em cálcio, ferro, sódio e zinco, e em vitaminas A, C, D e E, das mais procuradas em produtos de beleza pelo seu potencial antioxidante.

 

O consumo de leite de burra tem sido associado a casos raros de longevidade, como é o caso de María Esther Heredia Capovilla, uma equatoriana, à data com 116 anos, que bebia sempre leite de burra.

No estudo “Papel das proteínas na cosmética”, publicado na revista Clinics in Dermatology, em 2008, o autor, Gianfranco Secchi, atesta a capacidade das proteínas de interagir nos níveis de hidratação, firmeza, suavidade e elasticidade da pele. Já a vitamina A intervém na sua regeneração, enquanto as vitaminas F e Complexo B ajudam à renovação cutânea. Anti-rugas natural, as vitaminas C e E desempenham um importante papel antioxidante que retarda o processo de envelhecimento da pele, acelerando os mecanismos de cicatrização e estabilizando a estrutura celular. No seu conjunto, este cocktailvitamínico proporciona um efeito tensor e colabora na hidratação celular ao formar uma película elástica contínua na superfície da pele, provocando um alisamento cutâneo.

 

Venha experimentar e comprove os resultados! Esperamos por si!

António Soares Neto

Naturopata e especialista em Medicina Quântica na Clínica Em Forma. Com trabalho desenvolvido e publicado nas áreas da imunidade, sistema digestivo e intestinal. Especialista em Medicina Preventiva: Vale mais prevenir, do que remediar.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *