A febre dos Pokemon

tumblr_static_70kt88zhd0so4g84koowgwow

O jogo da caça aos Pokemon invadiu o mundo inteiro! Todos falam disso, todos querem ver como é, todos têm a curiosidade em experimentar mas, como explicar esta febre?

Sabemos que o ser humano é muito de modas, e a moda recorrente é o jogo do Pokemon. “Se o meu amigo joga, então eu também terei de o fazer”. “Se todos falam nisso, então eu também terei de saber falar”. Portanto, esta moda levou a que muitos se direccionassem para ela, como as marcas de comunicação, clubes de futebol, táxis, seguros, etc., etc.

Mas, como em tudo, o exagero levou a que fossem relatados vários acidentes. Mas foquemo-nos nas coisas boas. Uma das grandes vantagens deste jogo é a prática de exercício físico. Certamente que não é um tipo de exercício focado e com objetivos, no entanto, é uma forma para que as pessoas se mexam e para que o sedentarismo reduza.

O sedentarismo, um dos grandes problemas da nossa humanidade que, consequentemente, poderá dar origem a outras doenças, nomeadamente obesidade e excesso de peso.

Nas Clínicas EM FORMA somos apologistas da prática de exercício físico, quer para emagrecimento, quer para uma vida mais saudável, prevenindo a doença. Além disso, também é fulcral a alimentação equilibrada e, aí, cada organismo reage de forma diferente a diversos tipos de alimentos e, portanto, nada melhor que fazer um teste de intolerâncias alimentares e uma consulta de nutrição, para saber qual o melhor plano alimentar para si e para o seu estilo de vida.

Portanto, há que aproveitar esta febre dos Pokemon e retirar o que de melhor este jogo pode ter: a atividade física, as caminhas, o movimento. Jogue (com moderação), divirta-se e promova a sua saúde!

Também poderá gostar de…

1 resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *