Esperar pela gripe ou antecipar-se à gripe?

A ESCOLHA É SUA!

 

Estamos avisados que o vírus da gripe nesta estação 2017/18 é particularmente agressivo.

Então, o que fazer?

Esperar e nada fazer se apanharmos gripe, porque depois logo a tratamos… É uma opção!

Mas outros caminhos podemos seguir, fazendo algo antes, para evitar ter gripe e/ou para minimizar/atenuar os seus efeitos, caso a apanhemos.

Sou apologista de fazermos algo desde já!!!!

Como medidas preventivas poderemos optar pela vacinação, pelo reforço imunitário, ou pela modelação homeopática que, segundo os defensores, é uma forma de vacinação homeopática.

 

Não querendo entrar aqui em discussões nem sobre a vacinação, nem sobre a Homeopatia, deixo aqui três vias de prevenção da Gripe. Em minha opinião, todas elas válidas para que faça algo desde já.

  1. Vacinação – dirija-se ao seu Médico ou Farmacêutico e tome a vacina da gripe.
  2. Reforce o seu sistema imunitário – com um sistema imunitário fortalecido a probabilidade de resistir ao vírus é muito maior. Para reforçar o sistema imunitário recomendo a toma de Extrato de Equinacea, ao qual se junta na hora de tomar Extrato de própolis, fazendo 1 vez por dia num pouco de água – 20 gotas de cada.
  3. Se estiver de acordo com a sua filosofia de vida pode optar pela homeopatia, utilizando os oscillococcinum, tomando 1 tubinho de 3 em 3 dias como prevenção. Há quem chame a esta posologia a “vacina homeopática”, reforçando para 1 tubo por dia em caso de alguma sintomatologia gripal.

 

Considero que cada um é responsável pela sua Saúde e deve de atuar de acordo com as suas crenças e convicções!

O não fazer nada é a única opção inválida!!!

 

Inverno Prevenido, Inverno ultrapassado…

 

António Soares Neto

Naturopata e especialista em Medicina Quântica na Clínica Em Forma. Com trabalho desenvolvido e publicado nas áreas da imunidade, sistema digestivo e intestinal. Especialista em Medicina Preventiva: Vale mais prevenir, do que remediar.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *