Envelhecimento: erros e novas soluções

rosto

O envelhecimento é um processo natural, pelo qual todos passamos. No entanto, há o envelhecimento dito “normal” (devido à idade, ao stress, ao estilo de vida ou a factores ambientes como a poluição) e o envelhecimento devido ao cuidado que tem consigo e com a sua pele. É verdade! Nós temos interferência nisso e podemos fazer algo para mudar.

Veja os ERROS que não deve cometer e encontre as novas soluções:

  • Não preciso de usar hidratante – este pensamento é errado. Todos nós precisamos de usar creme hidratante e devemos ser consistentes no uso do mesmo.
  • Se tiver a pele seca e áspera no rosto, não posso aplicar hidratante. Errado! Como referido anteriormente, deve ser aplicado hidratante todos os dias (tem é de ver qual o mais indicado para o seu tipo de pele). Dica: Antes do hidratante, use exfoliante, para remover as células de pele mortas. Faça um preparado com 2 colheres de sopa de leite e meia taça de açúcar e junte tudo (o açúcar e o leite vão actuar como um exfoliante mecânico e químico). Esfregue na pele este preparado (sem forçar, para não irritar a pele). Depois, limpe com água e a pele ficará mais radiante e mais disponível para o hidratante.
  • Tenho a pele oleosa e por isso não posso aplicar hidratante. É errado porque, por vezes, a pele pode ficar seca e o corpo reage, ao aumentar a produção de sebo ou óleo. A pele fica mais gordurenta e pode ficar mais inflamada. Pode reduzir esta reacção com um hidratante leve, mas não use hidratantes com propriedades oclusivas (como por exemplo, a vaselina). Não use óleos à base de silicone, nestes casos. Portanto, deve usar hidratantes com glicerina, pois cativa a água para a sua pele; e emolientes, que tornam a sua pele suave e reduz a produção de óleo na mesma.
  • Basta-me usar creme para as rugas três vezes por semana. Não basta só isso! Use duas vezes por dia péptidos para as rugas. Os péptidos são uma cadeia de aminoácidos, que podem penetrar na pele e dizer ao corpo para produzir colagénio; todavia, também podem alterar a substância amorta da pele. Se não usar regularmente, o factor de crescimento da pele será reduzido e, por essa razão, deve usar duas vezes por dia.

Rotina de limpeza de pele – Todos os dias deve fazê-lo, para evitar o envelhecimento precoce:

  1. Limpeza
  2. Exfoliação (2 vezes por semana)
  3. Serum
  4. Creme para olhos
  5. Hidratante (ou anti rugas, de acordo com a necessidade)
  6. Protector solar

Além disso, os tratamentos de rosto de gabinete são essenciais e devem fazer parte da sua rotina. Uma vez por semana ou uma vez por mês. É essencial regenerar as suas células e hidratar o rosto, de forma mais profunda, que os simples cremes diários hidratantes não conseguem por si só.

O novo tratamento de oxigenioterapia tem essa vantagem. Os resultados são bem mais potencializados, seja qual for o princípio ativo utilizado, porque há um aumento do metabolismo celular.

Mafalda Leitão

Psicóloga na Clínica Em Forma. Com trabalho clínico e publicado na área da psicologia positiva, emagrecimento através da mente, depressão e ansiedade. Trabalho científico publicado na área da obesidade e perda de peso bem sucedida e menopausa.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *