Dia Mundial da Criança

tumblr_mc0l24sMhp1r5oo3go1_500

O Dia 1 de Junho é marcado por ser um dia em que os olhos vêm além da razão, do egoísmo e do individualismo. É a data em que se celebra o Dia Mundial da Criança! Este dia foi assinalado pela primeira vez, em Portugal, em 1950 por iniciativa das Nações Unidas. Fizeram-no, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças enfrentavam. E, neste dia, os Estados Membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social e/ou país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação, proteção e paz.

Portanto, o Dia 1 de Junho, não é apenas o dia que as crianças recebem presentes. É o dia que nos devemos e temos de consciencializar para o mundo que temos “lá fora”. Para o mundo que está ainda cheio de crianças que passam fome, que são exploradas, que não têm onde dormir e que não têm sequer direito a serem felizes. Mas, também para o mundo que temos “cá dentro”. Para o mundo em que as crianças estão rodeadas de excessos, de materialismo e de uma vida sedentária e pouco saudável.

Porque as crianças de hoje são o futuro de amanhã… Como queremos um futuro maravilhoso, para todos nós; que tal começarmos a pensar em dar a todas as crianças um presente mais feliz, mais consciente e mais saudável?

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *