Dia Internacional da Família

O dia 15 de Maio assinala o Dia Internacional da Família, data escolhida pela Assembleia Geral da ONU que visa, entre outros objetivos, destacar:

  • a importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
  • reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
  • chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades;
  • sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

O primeiro Dia Internacional da Família foi celebrado em 1994 e até hoje continua a ser celebrado e a ter uma grande importância para todas as pessoas.

No fundo, a família é sempre a coisa mais importante da nossa vida, não? Seja a família de origem, a família que nos criou ou a família que criamos com alguém que amamos.

Estamos certos de que o pilar família faz de nós melhores pessoas e ajuda-nos nos piores momentos da vida. Mas, para estarmos bem com a nossa família, temos de estar bem connosco próprios. É isso que defendemos nas Clínicas EM FORMA! Esteja bem consigo próprio para conseguir estar a 100% para os outros. Todos os dias trabalhamos por si e para si, para que consiga esta sinergia entre si mesmo e os outros.

Feliz Dia Internacional da Família!

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *