Desintoxicar antes de começar!

Este é um lema que ouvimos frequentemente, nos dias de hoje: “Antes de começar a ter mais cuidado, ou a ter uma alimentação mais equilibrada, tenho de desintoxicar o meu organismo”.

Desde famosos, que o partilham nas suas redes sociais, a pessoas comuns, que o fazem no seu dia a dia. O que é certo é que a desintoxicação passou a fazer parte de um novo estilo de vida. Se cometemos excessos, então vamos desintoxicar a seguir. E podemos fazê-lo de várias formas, desde os sumos detox, aos chás, aos comprimidos, às sopas, ou aos tratamentos naturais.

E a verdade é que esta teoria e este tipo de comportamento são deveras interessantes e importantes para a nossa saúde. Senão vejamos:

 

A desintoxicação é essencial para o organismo que a faz naturalmente; principalmente através do fígado, o único órgão que metaboliza gordura. Contudo, quando cometemos excessos e mais excessos, chega a um ponto em que o fígado fica muito sobrecarregado. Além disso, o sistema linfático (que transporta todos os resíduos até ao fígado), começa também ele a ficar sobrecarregado, principalmente com toxinas e metais pesados. Ora, temos de começar por algum lado e desintoxicar o sistema linfático deve ser o primeiro passo.

 

Com o tratamento de desintoxicação, Detox, isso é possível. Ajudamos a desintoxicar o sistema linfático que ficará menos sobrecarregado, ajudando, simultaneamente, também o fígado. Para uma saúde consistente e duradoura é essencial que se façam este tipo de desintoxicações, pois muitas vezes o organismo já não consegue por si próprio.

 

O tratamento consiste em colocar os pés numa bacia com água, com o aparelho Detox (convém ser o de investigação original e não uma das muitas cópias que por ai proliferam). Este vai, por osmolaridade, criar um meio de densidade alterada, permitindo deste modo que as toxinas, gorduras e metais pesados que circulam dentro do nosso organismo abandonem o mesmo pelos poros das plantas dos pés. Estas toxinas depositam-se na água da bacia, que inicialmente é branca translúcida e ao fim de alguns minutos começa a ficar altamente poluída, acabando a sessão com um líquido muito escuro e denso que faz lembrar um rio altamente poluído.

 

Portanto, Desintoxicar antes de começar com todos os seus planos para 2018, é essencial! É como tomar um banho por dentro. Ora, se quando queremos vestir uma roupa nova e ficarmos mais bonitos, tomamos um banho antes; porque é que se queremos emagrecer e ficar com mais auto estima, não tomamos primeiro um banho por dentro?

 

Pense nisso. Por si, pela sua saúde…

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *