Como combater a Celulite

A Clínica Em Forma é uma das referências nacionais nos tratamentos para a Celulite, tenho ganho já vários prémios a esse nível.

O Dr António Soares Neto, especialista em Medicina Quântica, fala-nos um bocadinho sobre as formas de combater a celulite. Com mais de 18 anos de experiência nesta área que afeta milhares de mulheres, o Dr António deixa-lhe alguns factos e dicas sobre este problema de saúde.

 

A celulite afeta a grande maioria das mulheres (9 em cada 10 pessoas), logo passado a adolescência ou até mesmo durante este período. A celulite está muito relacionada com a auto estima e a saúde e, por isso, é muito mais do que um problema estético.

Pode ser tratada com relativa facilidade, quando atacada de forma precoce; no entanto, se deixar evoluir pode ter graves complicações de saúde. Por exemplo, pessoas com 60 ou 70 anos que tenham graves dificuldades de mobilidade ou que tenham as pernas muito inchadas e pouca qualidade de vida, pode ser devido a celulites não tratadas há 20 ou 30 anos atrás. E porquê? Porque passamos a vida a adiar… É o deixa andar; ou o “começo para o ano seguinte” e, quando damos por isso, já estamos com o tecido muito comprometido.

O tratamento da celulite começa sempre com uma coisa muito simples: um diagnóstico correcto e um programa adequado àquela pessoa. Aliando os tratamentos, a uma alimentação correcta, a aspectos alimentares, assim como psicológicos (já sabemos que a parte psíquica está muito relacionada com a parte física), com o exercício físico e uma desintoxicação do organismo, as coisas podem, efectivamente, resolver-se.

E se nos perguntar sobre os cremes anti celulíticos? São ótimos, mas para quando não temos celulite ou temos uma celulite pequena e pouco instalada, ou seja, como prevenção. Mas, ainda assim, use-os, pois também são cremes hidratantes, e fazem um efeito 2 em 1. Todavia, não se esqueça que não é com cremes anti celulíticos que tratará uma celulite que já está muito instalada e o tecido e a vida celular já estão muito comprometidos.

Sabia que há pessoas que fazem exercício e, mesmo assim, têm celulites? Personal trainer com celulite? Isto porque quando a celulite já está mais instalada e já há comprometimento do tecido, tem que se trabalhar como deve ser, com tratamentos adequados. Há questões de saúde, de circulação, de oxigenação do tecido, de vida celular, de metabolismo celular que estão comprometidos e, aí, só com tratamentos.

Nunca se esqueça que falamos de celulite e, inevitavelmente, falamos de saúde. Não só de estética, mas de saúde: física e psicológica!

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *