E quando chegar o bom tempo, o que vou fazer para cuidar de mim?

Chuva, chuva, e ainda mais chuva… Vento forte e frio… Estas são as previsões meteorológicas que se avizinham para esta semana… E que nos acompanharam a semana passada!

Com o tempo assim, ainda não conseguimos pensar nas idas à praia ou nas roupas que deixam o nosso corpo mais exposto. Com o tempo assim, os objetivos que tínhamos delineado para 2018 ainda não foram cumpridos, nomeadamente as idas ao ginásio e a alimentação mais saudável.

 

E quando é que pensamos então em cuidar de nós? Em sermos mais saudáveis? Em termos o corpo com que sempre sonhamos?

Quando chega o bom tempo! Normalmente, as pessoas só se preocupam com tudo isto uns diazinhos antes do verão, ou de irem de férias, ou de terem algum evento importante… E o pior de tudo é que depois disto, toda a rotina volta ao mesmo – deixam o ginásio, comem tudo o que aparece à frente e deixam de cuidar de si.

 

Mas porque é que isto acontece?

Primeiro que tudo porque este pensamento já está muito incutido em todos nós e porque, antes de nos queremos sentir bem connosco próprias, queremos sentir-nos bem para os outros. A opinião dos outros é fulcral para nós… Feliz ou infelizmente…

Deve preocupar-se consigo própria, com o seu bem estar, a sua saúde e a sua auto-estima. Isso sim é o mais importante. Porque se não estiver bem consigo própria, também não o estará com os outros. Cuide de si todos os dias, a toda a hora…

Cuide de si para estar linda e maravilhosa no verão, mas também no inverno, no outono e na primavera. Porque todos os dias contam para ser feliz. E não deixe que o bom tempo chegue. Comece já hoje, mesmo com chuva torrencial ou com vento forte. Porque quando o verão chegar vai agradecer ter tomado esta atitude agora!

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *