Celulite: Tratar ou Disfarçar?

celulite-solução

A Celulite é uma realidade complexa e deve ser encarada como tal. Se fosse simples de tratar não era tido como um problema; se fosse fácil de tratar não existiam tantos insucessos. Há que pensar e escolher o melhor caminho de acordo com os objetivos.

Querer tratar a celulite é uma coisa. Dar um “jeitinho” e ficar apenas com melhor aparência porque o Verão está aqui, é outra.

Antes de mais, há que fazer uma boa avaliação da situação, um bom diagnóstico, identificar os fatores desencadeantes da celulite. Há que fazer uma boa anamnese, exames auxiliares e, face a cada caso em concreto, traçar o plano de tratamentos que mais se adequa.

Para ter uma ideia, nas nossas Clínicas, as consultas de Avaliação demoram cerca de uma hora. Trata-se de uma hora de pesquisa, de observação, de exames. Isto para podermos dizer que o tratamento a ministrar é totalmente personalizado e o mais adequado ao tipo de problema de quem nos procura. Naturalmente que existe um protocolo, mas é na combinação personalizada das mais avançadas técnicas de tratamentos e no profundo diagnóstico que reside o sucesso. Insisto neste ponto porque sem uma boa avaliação, dificilmente teremos um tratamento eficaz. Em simultâneo, com a melhoria do tecido conjuntivo, onde se instala a celulite, temos de tratar ou aliviar os fatores desencadeantes. Se assim não fizermos, estamos a tratar as camadas superficiais deixando toda a problemática escondida.

Ao escolher uma clínica, faça-o pela experiência e profissionalismo da equipe; escolha pela idoneidade; pelo parque tecnológico e qualidade do mesmo (evite aparelhos cópia feitos em mercados asiáticos). Escolha, também, ouvindo a opinião de quem é ou já foi cliente e escolha pelas condições financeiras, mas não se deixe levar pelas mesmas.

Por vezes, entre escolher uma clínica com nome credível, com trabalho desenvolvido, ou um qualquer espaço que apareceu na esquina ou mesmo no canto do cabeleireiro, temos diferenças de valor de mais de 15 ou 20%. Será que merece a pena comprometer a eficácia para poupar tão pouca percentagem? Diz o povo e com razão “o barato sai caro”!

Antes de se decidir, vá a duas ou três clínicas, ouça o que lhe têm para propor, analise e ouça a sua voz interior, ela dir-lhe-á qual a escolha a tomar.

Nada estará bem se não tiver bem consigo. Trate a celulite; aumente a auto estima; fique bem consigo e com os outros; sorria para a vida e ela lhe retribuirá.

António Soares Neto

Naturopata e especialista em Medicina Quântica na Clínica Em Forma. Com trabalho desenvolvido e publicado nas áreas da imunidade, sistema digestivo e intestinal. Especialista em Medicina Preventiva: Vale mais prevenir, do que remediar.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *