Celulite… Quer viver com ela ou livrar-se dela?

destaque-316632-shutterstock_8958199

A celulite é um problema multifactorial, destacando-se a inflamação no tecido gordo e as irregularidades cutâneas, que tanto aborrecem a famosa casca de laranja. Além de um problema físico e de estética, pode tornar-se num problema emocional e de auto-estima. E mesmo de saúde, numa idade mais avançada, com limitação da locomoção de origem em celulites instaladas há 20 ou 30 anos.

Olha-se ao espelho e não gosta do que vê; já não usa aquela saia ou aquele vestido, com vergonha das suas pernas. E ir à praia? Já fica nervosa só de pensar nisso. E já tentou de tudo – seja dietas, exercício físico ou mesmos produtos que lhe recomendaram. Mas nada parece fazer efeito. O espelho começa a ser o seu inimigo número um e isto começa a tornar-se num ciclo vicioso. Quanto menos gostar de si, menos se preocupa consigo própria. Mas isso tem de acabar. Dê uma oportunidade ao seu corpo; a si própria.

Não tenha medo de se sentir mais bonita e mais feliz.

A verdade é que, juntos, podemos acabar com isso; podemos fazer com que volte a usar saias e vestidos e que volte a ir à praia, com uma vontade de exibir o seu novo corpo, o seu novo eu. Tudo na vida é uma nova descoberta e uma nova aprendizagem! Tem apenas de estar disponível para a mudança. E quando a mudança está relacionada com coisas boas, então só tem de aproveitar e agarrar esta oportunidade! Porque você merece e tem o direito (e o dever) de cuidar de si e do seu bem estar e felicidade.

Para que, em 2018, não tenha desculpas para não se cuidar…

Para que, em 2018, cumpra as promessas que fez na passagem de ano…

Para que, em 2018, se sinta melhor consigo e com os outros…

Para que, em 2018, tenha orgulho e vaidade em si própria…

Para que 2018 seja o seu ano…

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *