Batidos

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Os batidos… Será que são bons ou não? Será que fazem bem à sua saúde ou não?

A resposta é: SIM! E faça batidos de super alimentos, para que o saciem e, ao mesmo tempo, adquira os nutrientes necessários. Hoje trazemos-lhe algumas receitas. No entanto, para fazer estes batidos tenha sempre em atenção estes 4 passos:

  1. A base poderá ser sempre de iogurte grego ou iogurte natural (tem menos calorias e açúcares);
  2. Adicione sempre fruta (fresca ou congelada);
  3. Adicione frutos secos;
  4. E, por fim, se quiser e gostar, adicione o doce – por exemplo, mel ou canela.

Então, a base já está feita. Agora é escolher os melhores alimentos, adequados às várias horas do dia:

  • Batido matinal (10 minutos) – Base de iogurte; água; aveia (é bom para a regulação dos intestinos); 1 banana; morangos e, por fim, para o doce escolha um destes ingredientes: extrato de baunilha, canela ou água de côco. Atenção, pode já deixar as frutas cortadas, na noite anterior, no frigorífico.
  • Batido energético, para a tarde (5 minutos) – Base de iogurte; adicione amêndoas (têm muitos nutrientes, como por exemplo, o magnésio, que ajuda a ter energia); e, por fim, sumo de romã (rico em antioxidantes).
  • Batido da Noite – Base de iogurte; água de côco; citrinos (por exemplo, 1 laranja); nectarinas; extrato de baunilha e mel. Este batido contém mel, pois é o único adoçante que tem nutrientes naturais, para quem sente falta do doce, à noite.

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