Alimentos que a vão deixar mais nova

alimentação-pele-saudável

Falamos constantemente da importância de ter um rosto cuidado e protegido. É a nossa imagem de marca e temos de cuidar dele! Para isso, é necessário fazer uma boa limpeza e hidratação, conciliando com tratamentos de rosto. A última novidade que falámos é o tratamento de rosto por oxigenoterapia, que as Clínicas EM FORMA apostaram.

Hoje trazemos-lhe algumas dicas sobre alimentos que podem ajudar a deixá-la mais nova:

  1. Goiaba para as rugas. A goiaba (sobretudo a vitamina C da goiaba) tem propriedades que ajudam no colagénio. Com a idade o colagénio fica mais fraco, começa a ter falhas e acaba por ficar com manchas de idade e rugas. Sem o colagénio fica com falhas acentuadas. E a vitamina C da goiaba atua como um reconstrutor natural. Dica: Comer duas taças de goiaba por semana.
  2. Tomate para combater os estragos do Sol na pele. O tomate contém licopeno (que ajuda a pele a resistir aos efeitos da radiação ultravioleta). Dica: 1 tomate e meio por dia (uma ótima forma de o comer é com azeite, pois é absorvido pelo corpo mais depressa).
  3. Gérmen de Trigo para a vermelhidão do rosto. O gérmen de trigo contém imenso zinco (é um produto descurado, mas extremamente eficaz; é anti-inflamatório, reduz a vermelhidão e é bastante eficaz a ajudar o órgão do nosso corpo responsável por grande parte do envelhecimento (que é o fígado) – portanto, combate as toxinas e o envelhecimento do corpo). O zinco ajuda o figado a reparar-se. Dica: ingerir meia taça por dia de gérmen de trigo – por exemplo torrado (fica ainda com mais zinco) – pode usá-lo nos iogurtes, saladas, onde quiser e mantém o fígado saudável.
  4. Truta para a pele seca. Há muitos cremes que contém ceramida (substâncias adiposas que mantêm a pele lubrificada como deve estar) e que precisa de ómega 3 para a produção. Portanto, a truta é muito rica em ómega 3. Dica: 2 porções, 2x semana (ex. grelhada ou cozida), para ter todos os ómega 3 que precisa e para que possa produzir as gorduras da pele.

Consuma estes alimentos; cuide do rosto diariamente; e faça tratamentos de rosto. Irá, certamente, ficar com 10 anos a menos.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *