A Erva de Trigo

wheatgrass

Hoje trazemos-lhe um superalimento, ideal para fazer sumos desintoxicantes: a erva trigo.

A erva de trigo é, na verdade, o trigo, mas refere-se às folhas jovens da planta. O sumo é extraído das folhas após poucos dias de germinação, altura em que há maior concentração de nutrientes, minerais, fitoquímicos e vitaminas. De referir que o glúten não está presente, pois só se encontra na semente e não nas folhas.

O sumo de erva de trigo é um poderoso nutriente líquido concentrado e tem um efeito alcalinizante no corpo humano. Tem uma série de benefícios para a saúde. Por exemplo, um copo pequeno (tipo shot) de sumo de erva de trigo é equivalente, em termos nutritivos, a 2 kg de legumes! Tem o dobro de vitamina A das cenouras e mais vitamina C do que as laranjas. Contém todo o complexo vitamínico B, bem como cálcio, fósforo, magnésio, sódio e potássio (minerais alcalinos, que constituem a chave para a regeneração dos tecidos).
A erva de trigo é também uma fonte de proteína completa, contendo todos os aminoácidos essenciais. Além disso, é um poderoso desintoxicante do fígado e do sangue. A erva de trigo contém enzimas que nos protegem de carcinógenos, minimizando os efeitos da radiação e digerem toxinas.

Como beber o sumo de erva trigo?
O sumo deve ser bebido fresco e com o estômago vazio, para que os nutrientes sejam absorvidos eficazmente. Contudo, pode também juntar aos seus sumos do dia a dia, batidos ou em receitas cruas.
Tal como todas as plantas verdes, a erva de trigo é essencialmente composta por clorofila. A clorofila, o “sangue das plantas”, transporta grandes quantidades de oxigénio, sendo que quando bebemos sumo extraído de plantas verdes, ricas em clorofila, o nosso organismo recebe estas grandes quantidades de oxigénio; que ajudam na limpeza e desintoxicação sanguínea e na nutrição das nossas células, especialmente do nosso cérebro.

 

 

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *