8ª Razão para tratar a Celulite: DESTRÓI A AUTO ESTIMA

Parece que falamos sempre do mesmo e que todas as razões para tratar a celulite se prendem sempre com o mesmo: ou dores nas pernas, baixa auto estima ou questões de estética. Mas a verdade é que a celulite pode provocar, efetivamente, muitos problemas de saúde física ou psicológica.

Falando na auto estima…

Já tivemos clientes que nem se conseguiam olhar ao espelho, quando chegaram à clínica, porque simplesmente tinham medo do que viam… De um corpo diferente, de umas pernas estranhas e de uma barriga que nunca antes tinham visto. Como tinha tudo aquilo acontecido? Como poderia uma auto estima ficar destruída por problemas “estéticos”?

A auto estima refere-se ao amor que temos de nós próprios e à forma como nos vemos e aceitamos. O problema é que, por diversos motivos, e devido às constantes imposições da sociedade, muitas vezes as pessoas não gostam de si próprias e não têm auto estima.

Não são mais fracas ou mais fortes do que outros, são simplesmente diferentes, com caraterísticas que têm de ser trabalhadas. Pode-se perder a auto estima num minuto mas, para voltar a ganhá-la é preciso muito tempo.

 

A celulite é, sem dúvida, uma questão que influencia toda esta temática. Questões de peso, imagem corporal e distribuição de gordura afetam, de forma direta, a auto estima de quase todas as pessoas, principalmente as mulheres. Portanto, prevenir para não ter; ou tratar para ficar bem.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *