6ª Razão para tratar a Celulite: PREJUDICA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

Apresentamos a 6ª razão para tratar a celulite e, se ainda não está convencida, pode ser que agora perceba o mal que a celulite pode causar, ao nível da saúde.

A boa circulação do sangue em redor do corpo é essencial. O coração está localizado sob a caixa torácica e é responsável pelo bombeamento de sangue rico em oxigénio para todo o corpo. Cerca de 5 ou 6 litros do sangue fluem através do sistema vascular. Como o sangue alimenta os tecidos do corpo e órgãos vitais, qualquer redução na circulação sanguínea significa que as funções corporais podem ser prejudicadas.

A má circulação sanguínea significa que partes do corpo, especialmente as mãos e pés, recebem quantidade insuficiente de sangue. Uma vez que o sangue chega às pernas e aos pés, a panturrilha (o coração das pernas) tem de bombear muito para empurrar o sangue “para cima” de volta ao coração e aos pulmões.

O acumular de placas nas artérias e outros fatores podem diminuir o fluxo sanguíneo e torná-lo mais difícil para as pernas, braços, coração e outras áreas importantes do corpo para obter sangue suficiente. Fumar, gravidez, distúrbios alimentares, ganho de peso e CELULITE podem restringir a quantidade de sangue que flui através das veias.

Embora a má circulação afete muitas pessoas idosas, pode causar complicações em pessoas de todas as idades. É importante estar atento aos sinais e PREVENIR, em vez de remediar.

“Embora a circulação fraca possa causar uma variedade de sinais e sintomas, muitas pessoas permanecem em grande parte assintomáticas até que a condição atinja um estágio avançado. Além disso, os sinais e sintomas podem ser facilmente ignorados ou atribuídos a outra causa, uma vez que se desenvolvem gradualmente. Portanto, é importante prestar atenção ao seu corpo e consultar o médico regularmente para um diagnóstico preciso” (Drª Aline Lamaita).

 

 

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *