5 razões que não o deixam emagrecer

preciso-emagrecer-urgente-e-não-consigo

Segundo vários estudos há cinco fatores essenciais que não o estão a deixar perder peso. Fatores que nunca imaginaria e que foram agora divulgados em diversos estudos. Estão descritos no site americano do Drº Ozz e trazemos-lhe hoje para descobrir:

  1. Levar a travessa de comida para a mesa: Estudos recentes indicam que as pessoas têm tendência a comer mais quando as travessas/tachos vêm para a mesa. Servir-se na cozinha e, posteriormente, levar o prato para a mesa fará com que coma menos 19% do que se servisse na mesa.
  2. Temperaturas muito frias: As temperaturas frias podem ser boas para queimar calorias, contudo, se o frio for muito intenso, a temperatura do seu corpo desce e há uma tendência para comer mais, de forma a manter o corpo aquecido. Para evitar estas situações, mantenha a temperatura amena, na sua casa ou no local de trabalho, de forma a que o corpo esteja aquecido. Se tal não for possível (por exemplo, trabalha num sítio muito frio), coma uma tigela de sopa bem quente – isso irá enchê-lo e manter o seu corpo quente.
  3. Tempo gasto no telefone/computador: Os telefones levam-no a ser mais sedentário. Quantas vezes dá por si a navegar nas redes sociais ou a jogar jogos e, de repente, vê que já passaram 1 ou 2 horas? Além disso, até vai petiscando aqui e ali, enquanto se diverte nas novas tecnologias. Isto fará com que ganhe mais peso, mesmo sem que se aperceba. Em vez de estar 2 ou 3 horas no telefone, experimente estar “só” 30 minutos. Já pode ser um bom incentivo para ter tempo de ir ao ginásio ou fazer algum tipo de exercício físico.
  4. Continuar a beber leite desnatado: Embora os médicos recomendem o leite desnatado pelo seu baixo teor em gordura, os leites vegetais são muito melhores e superam o leite desnatado. Por exemplo: leite de arroz, leite de aveia, leite de soja… Além disso, estes tipos de leite vão saciá-lo mais e, consequentemente, fazer com que coma menos.
  5. Pijamas demasiado apertados: Acredite ou não, segundo algumas pesquisas, os pijamas podem estar a impedir que emagreça, principalmente se forem de cetim, que é um tecido que não respira. Neste tipo de situações, o que acontece é que a sua temperatura corporal pode aumentar e pode não produzir melatonina suficiente. A produção de melatonina durante o sono é essencial, também para combater a gordura. Dê preferência aos pijamas de algodão.

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *