5 dicas alimentares para o Verão!

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O Verão…. Está aí! Fique a conhecer os 5 alimentos mais recomendados pelas Clínicas EM FORMA, no combate à obesidade e ao excesso de peso.

  1. Pão sem glúten: Farinhas isentas de glúten permitem reduzir a inflamação intestinal, assim como a intolerância à glucose, melhorando os níveis de insulinorresistência, sempre  presente nos indivíduos cujo perímetro abdominal se encontra acima do ideal (homens acima de 94 cm e nas mulheres acima de 86 cm). Dentro de um esquema alimentar equilibrado e corretamente adaptado, do ponto de vista calórico, SIM é possível comer pão e emagrecer!
  1. Água de PH neutralizante: Excelente ferramenta no controlo de inflamações e estados pró- inflamatórios. Corretor de acidez e da permeabilidade celular.
  1. Sementes e pseudo-cereais, como a CHIA e QUINOA: Ricos em fibra e de alto valor nutritivo. Fonte de saciedade. Ricos em ómegas, que favorecem a perda de gordura corporal.
  1. Vegetais crus: De fácil digestão. Pela riqueza em fibra, obrigam a uma mastigação mais eficiente, promovendo maior saciedade orgânica, devido à libertação de hormonas de saciedade. Excelente fonte de elementos de micronutrição, que favorecem a função celular. Ação antioxidante. Promovem o equilíbrio e previnem o envelhecimento celular.
  1. Frutas de ação digestiva: Papaia, abacaxi, kiwi e morangos, entre outros. Permitem aliviar o processo digestivo. Contribuem para um ventre liso.

Venha conhecer as Clínicas EM FORMA e saiba mais sobre os programas de intervenção nutricional, personalizados ao seu organismo e estilo de vida.

Ana Filipa Baião

Nutricionista na Clínica Em Forma. Com trabalho clínico desenvolvido e publicado na área do emagrecimento, doença oncológica, doença celíaca e imunidade.

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