5 dicas para alcançar o sucesso

Todos nós queremos ter sucesso, nas várias etapas da nossa vida, seja a nível pessoal ou profissional. Mas para alcançar o sucesso há uma série de coisas que precisam de ser feitas, pensadas, realizadas.

Há uma série de obstáculos que temos de enfrentar, durante toda a vida. E é a forma como enfrentamos esses obstáculos, que nos levará a ter ou não sucesso.

Queremos ou não enfrentá-los? De que forma? Como é que o poderemos fazer, para alcançar o sucesso? Se seguir estas 5 dicas de pensamento, certamente chegará ao topo dos seus sonhos.

 

  1. O caminho para alcançar o sucesso não é um caminho linear – muitas pessoas pensam que quem alcança o sucesso é por mera sorte ou simplesmente porque sim. Não! Quem alcança o sucesso, percorre sempre um caminho linear, muitas vezes difícil mas, mesmo assim, não desiste.
  2. Nós somos 100% responsáveis pela nossa vida – a culpa de algo correr menos bem não é de A, B ou C; mas sim sua, e só sua; assim como as coisas boas que acontecem. Nós somos responsáveis pelos nossos atos, pelas nossas escolhas e, consequentemente, pelo nosso sucesso.
  3. Permanência – refere-se ao facto de pensarmos que os eventos negativos e/ou as suas causas são permanentes. Nada mais errado. Tudo o que de mal acontece, pode reverter e amenizar com o tempo ou tornarem-se coisas boas. Nada é permanente no tempo!
  4. Perseverança – temos a tendência para generalizar tudo o que nos acontece. Se determinado evento negativo ocorre, generalizamos e achamos que irá ser sempre assim, nomeadamente em outros setores da nossa vida. Uma negatividade constante que, em nada nos fará ter sucesso.
  5. Personalização – Tendemos a atribuir eventos negativos às nossas próprias falhas ou a circunstâncias externas (ou mesmo a outras pessoas). Lá está, nunca somos culpados pelos nossos erros; são sempre os outros, ou as circunstâncias, ou a sorte, ou o que quer que seja.

Siga estas dicas, mude o seu pensamento, e alcance o caminho para o sucesso!

 

Também poderá gostar de…

1 resposta

  1. A felicidade não é um mito! deve ser uma escolha pessoal ….. diária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *