4ª Razão para tratar a Celulite: PROVOCA DOR FÍSICA E PSICOLÓGICA

Parece que vamos sempre bater ao mesmo ponto, quando falamos nas razões pelas quais devemos tratar já hoje da celulite. E realmente o mais importante é a DOR FÍSICA E PSICOLÓGICA que a celulite consegue provocar.

 

A dor física é simples de sentir. Várias são as pessoas que nos chegam, diariamente, com dores nas pernas, cansaço extremo, dificuldade em andar… Tudo isso provocado pela celulite. Curioso, que cada vez mais as pessoas se preocupam com a saúde, nesta vertente. Antigamente, a maioria das pessoas procurava ajuda para tratar a celulite devido a questões estéticas. Hoje em dia, poderemos igualar os números, pois grande parte das pessoas procura ajuda nos tratamentos devido a problemas de saúde ou a dores que sentem e sabem que podem melhorar/tratar.

Claramente que chegamos a uma fase em que sabemos que não é preciso sofrer desta forma, com a celulite. Sim, ela provoca dor física, é um facto, mas apenas se não for tratada. Se tratar do problema, a dor automaticamente atenua e passa. Então porque não o fazem todas as pessoas que sofrem desta problemática? Não sabemos responder, mas talvez porque ainda não associaram a celulite com a dor física.

 

A dor psicológica é outro fator que é influenciado pela celulite e isso já foi muito falado em vários artigos. Baixa a auto estima, cria frustrações, sentimentos de falta de controlo, ansiedade, tristeza, desmotivação…  Tudo isto não são razões em demasia para devermos tratar a celulite?

 

Parece-nos bem que sim e, por esse motivo, insistimos tanto em querer mostrar às pessoas a importância do tratamento, quer para o aumento do bem estar, quer para o aumento da saúde física e psicológica. Trate já hoje, para que o amanhã não seja tarde demais…

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *