19 Histórias de Sucesso: “Não foi mais uma dieta, mas sim um novo estilo de vida”

(imagem retirada do site: revistabicicleta.com.br)

A história da Maria (nome fictício) dá-nos esperança e vontade de querer ser como ela. Leiam e descubram.

 

“Não foi mais uma dieta, mas sim um novo estilo de vida”, a história da “Maria”

 

“Sempre tive excesso de peso. Desde que me lembro quem sou, foi assim. Mas também fazia por isso, comia mal, muito mal, e não me mexia. Chegava a comer dois pacotes de bolachas seguidos e a beber 1,5l de coca cola enquanto via televisão. Depois fui crescendo e comecei a ter mais cuidado. Mas, ainda assim, vivia num yo yo de dietas. Uns meses conseguia perder peso, mas depois cansava-me e voltava tudo ao mesmo (senão pior).

Eu queria emagrecer, a sério que queria; mas faltava-me a vontade. Quando ela vinha, eu agarrava-a com força e fazia tudo direitinho, mas depois, não sei como nem porquê, ela desaparecia novamente. Cansava-me, fartava-me, sei lá… Estava farta de dietas. Já não podia ouvir mais essa palavra.

As pessoas na rua olhavam para mim. As minhas amigas e familiares diziam-me que tinha de emagrecer um bocadinho. Um bocadinho? E ria-me. Que simpáticos. Eu sabia que tinha de emagrecer, mas não era um bocado nem um bocadinho, era mesmo muito. Na altura estava com 90 kg, e meço 1,60m.

Houve um dia em que os meus filhos quiseram ir andar de bicicleta. Todos tínhamos bicicletas, mas há tanto tempo que não íamos pedalar, que até achei estranha esta sugestão. E assim fomos passear. O meu marido arranjou-os, colocou-se também ele em cima da bicicleta e começaram a andar. Eu tentei por-me em cima da minha bicicleta e não consegui. Sim, eu não consegui andar de bicicleta, nem sequer pôr-me em cima dela, quanto mais… Comecei a entrar em desespero. Gritei-lhes para irem andando que tinha de fazer outra coisa, e fui para casa chorar. Chorei, chorei e voltei a chorar. Senti-me tão inutil, tão nada. Nem acompanhar a minha família num programa matinal eu conseguia, e tudo por causa do peso.

Decidi que não poderia continuar assim e procurei uma nutricionista. Encontrei a Drª Ana Filipa Baião, com referências fantásticas. Contactei a Clínica Em Forma, onde a DRª dá consultas e fui ter com ela, mas com muito medo. Não queria fazer mais dietas, queria um milagre, acho eu.

Falamos muito. Ela percebeu tudo o que eu disse e eu percebi tudo o que ela me disse. Consegui perder 25kg durante 1 ano e meio e até hoje continuo com esse peso. Não fizemos dieta, simplesmente começamos um estilo de vida novo, equilibrado e saudável. Um estilo de vida que até me ajudava a perder peso mas, acima de tudo, que me traria muito mais saúde e qualidade de vida. E é tão verdade… Foi a pouco e pouco que consegui, também lhe disse logo que não queria mais nada de loucuras.

Hoje, com menos 25 kg, fazemos todos os fins de semana programas em família, e o meu preferido é andar de bicicleta com eles. Hoje consigo. Hoje sou feliz a fazê-lo. E hoje tenho a certeza que toda a gente é capaz, só precisam de encontrar o motivo que vos leve mesmo a querer perder peso e mudar de vida.

Eu consegui!”

“Maria”

 

 

Também poderá gostar de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *