16 out | Dia Mundial da Alimentação

Somos aquilo que comemos! É nesta perspetiva que vamos celebrar o Dia Mundial da Alimentação.

Nas Clínicas EM FORMA procuramos conhecer o indivíduo, a sua história de peso, os seus rituais de vida e a sua relação com os alimentos.

Os planos alimentares desenvolvidos por nós são personalizados, adaptamos “step-by-step”, de forma a melhor gerirmos a perda de peso saudável, bem como a impulsionarmos novos hábitos de alimentação e de vida.

Contamos com uma equipa multidisciplinar para o apoiar na perda de peso, prevenção da doença, desenvolvimento de novos e melhores conceitos alimentares, na gestão emocional e relação com os alimentos, bem como na melhoria da imagem física e melhoria das co-morbilidades associadas à presença de gordura e toxinas.

Na Consulta de Nutrição realizamos a perda de peso, atendendo ao índice glicémico dos alimentos, pois acreditamos que é possível comer de tudo, desde que seja de forma bem planeada e combinada, entre alimentos e horários.

A gestão nutricional pelo perfil glicémico permite-nos comer de forma saudável, abrangendo todos os grupos de alimentos, promovendo um estilo alimentar variado e colorido, com mais energia e menor sensação de fraqueza ou mau estar, reduzindo de imediato o peso e evitando as doenças associadas como diabetes e hipertensão, tendo menor exposição ao maior radical livre da nossa sociedade: o açúcar refinado.

Conhece os alimentos que ingere? Conhece o conceito de índice glicémico? Chega a casa, depois do trabalho com fome? Sabe que esse comportamento pode estar relacionado com o comportamento/seleção de alimentos que faz ao pequeno-almoço? Talvez uma Consulta de Nutrição seja a chave para conseguir chegar ao seu objetivo!

 

Mas para quem quer ir mais longe na compatibilidade dos alimentos com o organismo temos a Consulta de Macrobiótica.

Na macrobiótica acreditamos que na base de uma alimentação saudável estão os cereais integrais. Todas as culturas ao longo dos séculos basearam a sua alimentação nos cereais: na Europa o trigo, na América o milho, na Ásia o arroz. Ao optar por ingerir um cereal integral estará a ingerir no mesmo alimento a semente e o fruto. Não há nenhum alimento mais completo. Sugiro-lhe que comece o seu dia com um cereal integral que por ter um índice glicémico mais baixo e pelo seu elevado teor em fibras o irá manter saciado durante mais tempo, sem necessidade de recorrer aos perigosos snacks do intervalo da manhã.

 

Para melhorar toda a sua saúde deve fazer um Teste de Intolerâncias Alimentares para conhecer melhor a sua bioquímica. Que alimentos lhe fazem bem, a si, em particular, e os que lhe causam problemas, é fundamental.

Muitos dos sintomas de desconforto quotidiano como o inchaço abdominal, gases, obstipação, diarreias, dificuldades de perda de peso, dores de cabeça e enxaquecas são provocados pela ingestão de alimentos que não têm um processo digestivo correto, por existir algum nível de intolerância desse alimento no seu organismo.

Esperamos por si… Nas Clínicas EM FORMA!

 

 

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