15 verdades sobre a Alimentação

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Hoje em dia, inegavelmente, todos nós achamos ser os nutricionistas de nós próprios, da nossa família e dos nossos amigos. São tantas as coisas que lemos, que ouvimos dizer e/ou que vemos nos media que isso não nos deixa dúvidas: podemos não alimentar-nos de forma mais correta, mas sabemos toda a teoria e o que deveríamos fazer. Errado! Há muitas coisas que, efetivamente, não sabemos e, o que pode ser correto, em termos alimentares, para mim, pode não ser para si!

Hoje, trazemos-lhe algumas verdades sobre os alimentos:

  1. Quando o seu estômago está vazio, produz uma hormona chamada Grelina, que o faz sentir fome;
  2. O açúcar não torna as crianças hiperativas, mas pode-lhes criar excesso de peso;
  3. Adquirimos algumas das nossas preferências de gosto quando ainda estamos no ventre materno;
  4. Os consumidores regulares de cafeína registam sintomas de privação, quando privados da sua droga favorita;
  5. As peles do tomate são uma excelente fonte de Licopeno,uma substância química, que ajuda a prevenir o cancro da pele;
  6.  A maneira como os alimentos interagem no organismo deve-se, em parte, à sua constituição genética;
  7. Fazer uma dieta rica em fibras ajuda-o a ser regular e, além disso, está provado que as fibras ajudam a prevenir, por exemplo, o cancro do intestino;
  8. A sua Taxa Metabólica depende da idade, do sexo, do nível de atividade física e do peso.Por isso, não somos todos iguais;
  9.  Estar distraído, servir-se de grandes doses e/ou estar perante uma grande variedade de alimentos,pode fazer-nos comer mais do que necessitamos;
  10. É natural as crianças serem “más de boca”,pois as papilas gustativas desenvolveram-se para nos alertar para novos sabores amargos;
  11. O alho possui efeitos extraordinários sobre os vasos sanguíneos, reduzindo a probabilidade de AVC e doenças cardíacas;
  12. O peixe gordo é uma boa fonte de ácidos gordos ómega-3, que podem reduzir o stress e melhorar a memória;
  13. Uma dose regular de frutos silvestres e outros frutos e legumes pode ajudá-lo a manter o cérebro jovem;
  14. Os espinafres são uma excelente fonte de pigmentos que protegem a retina; podem ajudara proteger a sua vista de danos e, em particular, uma doença chamada degeneração macular relacionada com a idade;
  15.  O vinho tinto contém compostos químicos que reduzem as probabilidades de doença cardíaca (quando bebido com moderação).

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